PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de junho de 2011

Grécia: controladores aéreos não participam na greve geral de quarta para não prejudicar turismo


O sindicato dos controladores aéreos da Grécia anunciou hoje a suspensão da greve de 24 horas prevista para quarta-feira, no âmbito de uma greve geral contra a austeridade, para não perturbar o tráfego aéreo na época alta turística.

“Decidimos na segunda-feira suspender o nosso movimento porque a Grécia está atualmente na época alta turística”, disse um dos membros da direção do sindicato, Anguélos Sotiropoulos, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

As principais centrais sindicais do setor privado (GSEE) e do público (Adedy) apelaram no final de Maio para uma greve geral a 15 de junho, a terceira do ano, em protesto contra um novo plano de austeridade apresentado pelo governo socialista que deverá ser votado no parlamento até ao final de junho.


As novas medidas foram anunciadas numa altura em que os credores da Grécia, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional, se preparam para avaliar um eventual segundo empréstimo.

Um primeiro empréstimo de 110 mil milhões de euros para três anos, concedido à Grécia em maio de 2010, mostrou-se insuficiente para debelar a dívida grega, de mais de 150 por cento do Produto Interno Bruto.

Na greve geral da quarta-feira prevê-se importantes perturbações dos transportes marítimos, suspensões de três horas no início e no fim do dia dos transportes urbanos e o encerramento de grande parte das escolas e serviços estatais.

ionline

Nenhum comentário: