PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pequeno avião invade espaço aéreo de casa de campo de Obama


Um pequeno avião invadiu neste sábado o espaço aéreo de Camp David, residência de campo do presidente dos Estados Unidos. Barack Obama estava na casa no momento do incidente.

Dois jatos F-15 interceptaram a pequena aeronave e a conduziram para pousar em um local próximo chamado de Hagerstown, também em Maryland, onde fica Camp David.

A pequena aeronave "Beechcraft Bonanza" tinha preenchido um plano de voo, mas não tinha contato pelo rádio. O avião chegou a entrar cerca de 18 quilômetros no espaço aéreo reservado da casa de campo presidencial.

"Por abundância de cautela, eles [os pilotos] decidiram intercepta-lo", disse Stacey Knott, porta-voz do Comando de Defesa do Espaço Aéreo americano.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação americana, Jim Peters, descreveu o incidente apenas como um "desvio do piloto", mas não deu mais nenhum detalhe do que aconteceu como, por exemplo, por que o piloto não tinha contato pelo rádio.

A identidade do piloto também não foi divulgada.

Há décadas Camp David é a residência oficial para fins de semana e férias de presidentes americanos. A casa de campo fica à montanhas de Maryland.

Obama raramente frequenta Camp David, mas neste fim de semana ele tinha deixado Washington para descansar na residência.
gazeta web

Nenhum comentário: