PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cinco anos após tragédia, familiares das vítimas do acidente do avião da Gol ainda lutam na Justiça


A tragédia aérea que matou 154 pessoas, após o choque entre um avião da Gol e um jato Legacy, completa cinco anos nesta quinta-feira (29). O acidente, que é considerado o segundo maior do país, ocorreu em Mato Grosso. A família ainda espera pela punição dos responsáveis.

Leia mais notícias do R7

Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino passaram por julgamento em agosto, após processo administrativo movido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e foram condenados ao regime semiaberto por um ano e quatro meses. Entretanto, a pena foi substituída por serviços comunitários e eles continuam trabalhando nos Estados Unidos.

O advogado Cezar Roberto Bittencourt, que representa as famílias, diz que os parentes já entraram com recurso contra a decisão.
- O que queremos é que seja cassada a autorização de voo e seja mantida a pena de prisão.

Histórico

O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ), e se chocou com um jato Legacy no ar, caindo perto do município de Peixoto de Azevedo (MT), no dia 29 de setembro de 2006.

Com a batida, 154 pessoas que estavam dentro do avião da Gol morreram. Apesar de avariado, o jato Legacy, que transportava sete pessoas, conseguiu pousar com segurança.


Esse foi o segundo maior acidente aéreo na história do Brasil. O maior ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um Airbus A-320 da TAM caiu em São Paulo e matou 199 pessoas.

Em maio deste ano, os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Eles poderão prestar serviços comunitários em instituições brasileiras presentes nos Estados Unidos.

Assista ao vídeo:


Nenhum comentário: