PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 29 de setembro de 2013

Boeing Dreamliner da Norwegian tem falha em bomba hidráulica em Bangcoc e atrasa voo

OSLO, 27 Set (Reuters) - A companhia aérea Norwegian Air Shuttle sofreu outro revés com o Dreamliner, da Boeing, nesta sexta-feira, depois que uma bomba hidráulica da aeronave falhou, atrasando um voo para Estocolmo a partir de Bangcoc, afirmou um porta-voz da companhia.
Dois Dreamliners da Norwegian quebraram várias vezes este mês. A empresa não disse quanto tempo o avião permaneceria em solo desta vez, e estava fazendo arranjos alternativos para os passageiros para o caso do atraso ser grande.
A Norwegian lançou operações de longa distância este ano e esperava capitalizar o negócio com o menor custo operacional do Dreamliner. O avião é mais leve e seus motores prometem 20 por cento de poupança de combustível.
A expectativa era de que o avião da Boeing fosse um divisor de águas para a indústria aeronáutica, mas o programa teve atrasos e o avião enfrentou contratempos, incluindo o impedimento temporário de todas as aeronaves do modelo voarem em função de problemas de bateria.
A Norwegian convocou a Boeing esta semana e a empresa norte-americana prometeu localizar os centros de reposição de peças em todos os destinos Norwegian nas operações com o Dreamliner, bem como enviar uma equipe de engenheiros para Oslo para monitorar o desempenho dos aviões.
A Norwegian tem dito repetidamente que espera que a Boeing assuma sua quota de responsabilidade em relação aos problemas, que vão de falhas eléctrica a questões hidráulicas, mas disse que era muito cedo para discutir as questões de compensação.
A Boeing não pôde ser imediatamente contactada para comentar o assunto.
(Por Joaquim Dagenborg)
a cidade

Nenhum comentário: