PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Alitalia vai conversar com russa Aeroflot sobre aliança

Funcionária da companhia aérea Alitalia passa por uma máquina de check-in automático no aeroporto de Fiumicino, em Roma


Milão - Representantes da Alitalia vão viajar para Moscou na próxima semana para sondar a Aeroflot sobre uma aliança, de acordo com uma pessoa próxima à companhia italiana. A fonte confirmou notícias da imprensa local sobre a visita, mas não forneceu mais detalhes.


A Alitalia está em busca de parceiros alternativos e o ministro de Transportes da Itália, Maurizio Lupi, afirmou que o governo vai considerar outras empresas além da Air France-KLM, que possui 25% do controle da companhia.

A empresa de correios italiana, a Poste Italiane, concordou em participar de um aumento de capital de 300 milhões de euros (US$ 404,5 milhões), caso necessário, segundo informações do governo. Alguns acionistas da Alitalia já se comprometeram em ajudar a empresa, mas se ela não conseguir obter os recursos poderá entrar em concordata.
A Air France-KLM reduziu o valor de sua fatia na Alitalia e pediu mudanças, incluindo a redução da quantidade de voos de média distância da empresa italiana e a reestruturação de mais de 800 milhões de euros em dívida. O governo da Itália teme que a companhia se torne pouco mais que um alimentador dos centros de operação da Air France-KLM em Paris e Amsterdã.
O governo vendeu a Alitalia há cinco anos, mas ainda considera a empresa um ativo nacional estratégico. Fonte: Dow Jones Newswires.
exame

Nenhum comentário: