PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Citigroup mantém recomendação de venda para os ADRs da aérea Gol


O banco norte-americano reitera que Constantino não está envolvido no dia-a-dia das operações da Gol. É o filho Nenê Constantino Junior que preside a companhia e, juntos, possuem maior participação acionária na aérea.

Apesar da Gol não ter sido foco de nenhuma retaliação até o momento, o Citigroup vê o fato como negativo para a companhia, especialmente no que diz respeito à "má publicidade", o que deve impactar e incomodar a preferência dos clientes pela empresa.

Em relatório, a instituição financeira diz também que "se a legislação brasileira permitir que a Justiça confisque a participação acionária de Constantino no sentido de compensar a vítima, isto seria um ponto negativo e de preocupação".

Fique atento!
O Citigroup ainda estabeleceu uma lista de riscos para a companhia:

- Competição: a aérea Azul lançou suas operações, e poderá promover uma concorrência no mercado doméstico com a Gol ainda maior do que os economistas estimam;
- Risco de exposição das moedas: Enquanto muitos preços da Gol são denominados em reais, uma forte desvalorização da moeda brasileira poderia prejudicar as margens operacionais da companhia;
- Combustível: a Gol está exposta às flutuações nos preços das commodities;
- Regulação: as autoridades podem criar restrições para rotas específicas;
- A incorporação da Varig levará mais tempo do que o projetado pelo mercado.

Fonte:Contato Radar

Nenhum comentário: