PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cias aéreas esperam orientação da Airbus após queda de voo AF447


Diversas companhias aéreas que usam aviões Airbus A330-200, o modelo que caiu no oceano Atlântico com 228 pessoas na semana passada, disseram nesta segunda-feira que estão aguardando orientações da Airbus antes de realizarem qualquer mudança de equipamentos.

O presidente-executivo da Gulf Air, Bjorn Naf, disse à Reuters que estava tentando marcar uma reunião com a Airbus durante o encontro anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que acontece na capital da Malásia para receber uma atualização das investigações sobre o acidente e suas causas.

Se houver uma recomendação oficial, é claro que nós vamos agir, nós não comprometemos a segurança – disse Naf em entrevista.

A Airbus percebeu problemas nos leitores de velocidade de seus jatos A330 antes do acidente com o avião da Air France que fazia a rota Rio-Paris e que caiu no mar quatro horas após a decolagem, no domingo. De acordo com os investigadores franceses que apuram as causas do acidente, a fabricante de aeronaves avisou seus clientes para substituírem uma peça.
– Se a Airbus distribuir uma diretriz, nós vamos responder – disse Akbar al-Baker, presidente-executivo da Qatar Airways, que tem 16 aviões A330-200.
FONTE:jORNAL CORREIO DO BRASIL

Nenhum comentário: