PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Empresa aérea Delta anuncia redução de 10% em suas atividades



A companhia aérea americana Delta anunciou que cortará em 10% sua capacidade de transporte em 2009 devido ao encarecimento do combustível e ao enfraquecimento da demanda.

O executivo-chefe da Delta, Richard Anderson, e o presidente da empresa, Edward Bastian, informaram sobre os planos da empresa em mensagem dirigida aos mais de 70 mil empregados da companhia, no qual, além disso, mencionaram que o elenco da companhia passará por ajustes, mas não deram mais detalhes.

Os executivos declararam que o setor de companhias aéreas "não é imune" à recessão econômica mundial e à alta do preço do petróleo, que também afeta os consumidores e reduz a renda das companhias aéreas.

Eles acrescentaram que as receitas do setor por transporte de passageiros caíram quase 20% nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2008 e que essa tendência deve continuar "no curto prazo".

Junto a isso há o encarecimento do combustível e o enfraquecimento da demanda por causa da propagação do vírus da gripe suína.

A empresa prevê que o descenso nas receitas superará a economia de mais de US$ 6 bilhões que a empresa previu para este ano com o uso de um combustível mais barato e um corte na capacidade que até agora estava situado entre 6% e 8%.

A companhia prevê reduzir 15% de suas operações internacionais devido à queda "significativa" na demanda.

A redução, que começará a ser aplicada em setembro, inclui a suspensão de voos diretos da cidade americana de Atlanta, onde a Delta é baseada, para Seul e Xangai, entre outras rotas.

Além disso, haverá cortes na frequência semanal de voos de Atlanta e Detroit, também nos Estados Unidos, para a Cidade do México.

Segundo a empresa, também foram adiados alguns serviços que seriam oferecidos em voos para destinos litorâneos mexicanos, devido ao efeito do vírus A (H1N1) nos planos de viagem dos clientes.

As ações da Delta, que em outubro passado completou sua fusão com a Northwest, caíam 0,61% pouco antes da metade do pregão de hoje nas bolsas nova-iorquinas e eram negociadas a US$ 6,51 cada uma.

FONTE: FOLHA ON LINE

Nenhum comentário: