PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de junho de 2009

“Le Monde”: avião da Air France estava na velocidade errada

O avião da companhia aérea Air France que desapareceu na noite do último domingo, 31, não estava na velocidade correta. A informação foi publicada no “Le Monde” desta quinta, 4. Uma fonte da Força Aérea francesa passou a notícia ao jornal francês, que, no entanto, não informa se o A330 voava em uma velocidade acima ou abaixo dos limites aconselhados. De acordo com a fonte, a velocidade do voo 447 pode ter sido determinante para o acidente.

Uma recomendação para todas as companhias aéreas que utilizam o modelo A330, aprovada pelo comitê que comanda as investigações, deve ser publicada pela fabricante Airbus nesta quinta-feira, de acordo com o “Le Monde”. O alerta é para os pilotos conservarem a potência e a posição corretas para manter o avião em equilíbrio. Já o “Le Figaro”, também jornal francês, publicou que a Airbus não quis comentar a notícia do “Le Monde”.

Um piloto espanhol disse ter visto “um flash de luz branca” onde o avião da Air France desapareceu, de acordo com o “El Mundo”. Ele estava em um avião da companhia aérea Air Comet e passava por um trecho não distante de onde aconteceu o acidente. ‘De repente, observamos de longe um forte e intenso flash de luz blanca que percorreu uma trajetória descendente e vertical que desapareceu em seis segundos.” O piloto enviou o relato à direção da companhia, que repassou a informação à Air France, à Arbus e à Direção Geral de Aviação Civil espanhola. O fato descrito também foi visto pelo co-piloto e por uma passageira.

Fonte:Opnião e Notícia

Nenhum comentário: