PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Richard Branson: uma ou mais grandes companhias aéreas dos EUA vão sucumbir à crise

Empresário britânico quer investir em novas rotas entre a Austrália e o Japão

O empresário britânico Richard Branson, dono da companhia Virgin Atlantic, acredita ser muito difícil que todas as grandes transportadoras aéreas norte-americanas sobrevivam à crise que atormenta a economia mundial, durante os próximos 12 a 18 meses.

"Não acredito que o governo norte-americano irá voltar a colocar milhares de milhões de dólares na indústria de transporte aéreo. Eles já aprenderam lições com a indústria automóvel", disse o multimilionário, numa entrevista à Reuters.

"Acredito que será pouco provável que todas as grandes companhias aéreas norte-americanas irão sobreviver durante os próximos 12 a 18 meses", afirmou também, acrescentando que pelo menos duas destas empresas estão vulneráveis, mas sem especificar.

Branson afirma também, numa entrevista à Reuters, que está interessado em lançar novos voos entre a Austrália e o aeroporto de Haneda em Tóquio, que está neste momento com obras de expansão da capacidade.

Prevê que as novas ligações tenham início entre um ano e um ano e meio, até ao final de 2010.

A Virgin Atlantic anunciou a 26 de Maio que os seus lucros anuais quase duplicaram, mas avisou que a conjuntura económica irá tornar "quase impossível" que as empresas de transporte aéreo apresentem lucros no atual exercício.
Fonte: Aviation News

Nenhum comentário: