PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novaer Craft mostra seu avião T-Xc

Nova aeronave, que leva a assinatura do Engenheiro Kovacs, será apresentada na Expo Aero Brasil; Defesa Brasil mostra imagens exclusivas da maquete

Image

A Expo Aero Brasil, que ocorrerá em São José dos Campos, de 2 a 5 de julho, terá uma apresentação exclusiva: a nova indústria aeronáutica brasileira, Novaer Craft, mostrará em detalhes o seu projeto, incluindo a apresentação das aeronaves T-Xc e U-Xc, durante coletiva de imprensa logo após a abertura do evento.

O T-Xc e o U-Xc são projetos derivado do conceito da aeronave K-51 Peregrino, projetada e desenvolvida pelo engenheiro Joseph Kovacs, que entre seus 55 desenvolvimentos, destacam-se o T-27 Tucano, o T-25 Universal, o L-42 Regente, entre outros. Durante a EAB 2009, o K-51, demonstrador de conceito do T–Xc, realizara vôos de demonstração do alto de suas mais de 200 horas de vôos de ensaio.

Da direita para a esquerda: Ney Pasqualini Bevacqua, Diretor-Presidente da Winnstal, Luiz Paulo Junqueira e Plinio Afonso Junqueira, da Geometra BTE juntos com a maquete do Projeto U-Xc. Foto: Lucas Lacaz Ruiz/DB
Da direita para a esquerda: Ney Pasqualini Bevacqua, Diretor-Presidente da Winnstal, Luiz Paulo Junqueira e Plinio Afonso Junqueira, da Geometra BTE juntos com a maquete do Projeto U-Xc. Foto: Lucas Lacaz Ruiz/DB

A Novaer Craft aposta no mercado de aeronaves de treinamento militar primário com o T-Xc “Pilgrim”. “O conceito do avião é de um engenheiro único no Brasil, que ajudou a contar a história da aviação no país. Vindos desse conceito, concretizado no K-51, geramos o projeto do T-Xc, que é um possível substituto para o T-25, atualmente utilizado pela FAB para treinamento primário dos seus pilotos”, explica Luiz Paulo Junqueira, diretor da Geometra e um dos parceiros da Novaer Craft.

Completando as parcerias, a Winnstal e a Flight Technologies, ambas 100% nacionais, garantem ao Projeto T-Xc capacidade técnica, viabilidade tecnológica e profissionalismo.

A aviação geral é contemplada através do projeto U-Xc “Stardream”, que será mostrado em detalhes na Expo Aero Brasil no dia 02 de julho, às 14h30min, logo após a abertura oficial do evento. Estarão presentes a coletiva de imprensa as três empresas envolvidas.

A Novaer Craft

A indústria aeronáutica Novaer Craft é resultado da associação entre a Geomentra BTE, especialista em projetos e produção de aeronaves e componentes e certificação, aliada com a Winnstal, especializada em construção e montagem de aeronaves e a Flight Technologies, que tem seu foco no mercado de sistemas aviônicos embarcados. Todas as empresas envolvidas na Novaer Craft são 100% nacionais e estão situadas em São José dos Campos, pólo tecnológico do mercado aeroespacial na América Latina.

Defesa Brasil

Nenhum comentário: