PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Helicópteros também na berlinda



O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deverá analisar restrições a voos também de helicóptero em rotas dentro da cidade. A informação foi dada ontem pela Secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, ao Blog Verde, do GLOBO, após a aprovação, pelo Inea, de restrições impostas a voos no Aeroporto Santos Dumont. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo menos 22 voos do Santos Dumont serão afetados pela restrição de horário imposta pelo órgão ambiental.

Moradores de bairros como Lagoa, Humaitá e até da Barra, por conta do Aeroporto de Jacarepaguá, são os que mais reclamam do barulho dos helicópteros pela cidade. De acordo com Marilene, se os moradores encaminharem reclamação formal à secretaria, como fizeram aqueles que moram sob uma das rotas do Santos Dumont, ela promete avaliar o problema: — O caso não é o mesmo do Santos Dumont, até porque os helipontos da Lagoa estão todos licenciados. Se houver necessidade de fazer restrições de horários em função do barulho provocado pelos helicópteros, faremos.

A arquiteta Elza Alves, que mora num apartamento no nono andar da Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Fonte da Saudade, diz que sofre com os barulhos. Segundo ela, os voos acontecem até de madrugada e aumentam muito nos fins de semana: — Eles passam até longe, mas a sensação, pelo barulho alto, é que estão dentro de casa.

A restrição no Santos Dumont oficialmente começa hoje, segundo o Inea. O aeroporto não pode mais receber voos entre 22h e 6h e não poderá usar a chamada Rota 2, que passa por sobre os bairros. Mas a Infraero, responsável pelo aeroporto, informou ontem que ainda não havia sido notificada da decisão.

O Globo

Nenhum comentário: