PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

F6F-3 Hellcat é retirado do Lago Michigan para restauro

Warbird é retirado do Lago Michigan




Grumman F6F-3 Hellcat

Grumman F6F-3 Hellcat

Hellcat-3

Outro warbird da Segunda Guerra Mundial está sendo arrancado das águas do Lago Michigan próximo a Chicago após ficar submergido por décadas. Na segunda-feira, dia 30 de novembro, uma empresa de salvamento levantou um quase intacto Grumman F6F-3 Hellcat de uma profundidade de cerca de 250 pés (76 metros) das águas próximo a Waukegan, ao norte da cidade. A aeronave afundou em 1945 durante um voo de treinamento para pouso num porta-aviões.

Hellcat-4

De acordo com um reporter do jornal WLS em Chicago, o piloto era o Tenente Walter Elcock, que ainda está vivo e reside em Atlanta, Geórgia. Seu neto estava junto quando o Hellcat emergiu da água na segunda e teve a honra de poder sentar no cockpit.

Em abril de 2009, um bombardeiro de mergulho Douglas SBD Dauntless foi recuperado do Lago Michigan próximo a Waukegan.

Os esforços de retirada da aeronave da água estão sendo patrocinados pela empresa Enterprise Rent-A-Car, uma companhia com o nome do porta-aviões da Segunda Guerra Mundial USS Enterprise. A razão: o pai do CEO dessa companhia, Andrew Taylor, foi um piloto de Hellcat que serviu a bordo do Enterprise.

Os planos para aeronave são de desmontá-la e transportá-la para Pensacola, Flórida, onde deverá ser completamente restaurada e remontada para ficar exposta no National Naval Aviation Museum.

Blog do Vinnna

Nenhum comentário: