PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FBI diz que novo incidente em avião não foi 'sério'

Homem teve mal estar; tempo de permanência no banheiro gerou suspeita. Voo é o mesmo em que houve tentativa de terrorismo nesta semana.

O FBI, a polícia federal americana, descartou que o último incidente registrado neste domingo (27) com um passageiro de um avião que fazia a rota Amsterdã-Detroit, e que aterrissou após pedir ajuda de emergência, represente uma ameaça de segurança, segundo agências internacionais e órgãos de imprensa americanos.

A NBC citou declarações da porta-voz do FBI, Sandra Berchtold, afirmando que o incidente não foi sério.

Vários carros da polícia de Detroit, nos Estados Unidos, cercaram um avião que havia acabado de pousar, por conta do comportamento considerado suspeito de um passageiro. O homem, um nigeriano, havia se trancado no banheiro do avião, o que levantou suspeitas. Segundo o porta-voz do aeroporto, o homem foi detido. O voo em que ocorreu o incidente é o mesmo em que ocorreu uma tentativa de atentado terrorista na noite do dia 24, que faz a rota entre Amsterdã e Detroit. Um outro nigeriano foi preso na ocasião e acusado formalmente de terrorismo.
Foto: Reuters
A aeronave em que ocorreu o incidente neste domingo foi isolada para que investigadores a possam analisar (Foto: Reuters)
O jornal “The New York Times” reproduziu declaração da secretária de imprensa do Departamento de Segurança Nacional, Sara Kuban, que disse que o fato não parece ser um incidente de segurança. “O passageiro em questão, um nigeriano, foi removido do vôo e entrevistado pelo FBI. As informações até o momento são que o comportamento dele se devia a um mal estar legítimo, e não foram notados outros comportamentos suspeitos ou encontrados materiais suspeitos. Assim, isso não parece ser um incidente de segurança. Em excesso de cuidado, a aeronave foi revistada, assim como toda a bagagem” Segundo a rede de TV Fox News, o piloto do avião requisitou ajuda de emergência. Todos os 257 passageiros e 12 tripulantes do avião desembarcaram com segurança. Fontes do FBI disseram à TV que o passageiro havia embarcado originalmente em Lagos e sem nenhuma bagagem. A porta-voz da companhia aérea Delta disse que a tripulação pediu reforço na segurança depois que o passageiro se tornou verbalmente perturbador. Alguns relatos sobre o incidente dizem que o suspeito estava passando mal e por isso teria ficado cerca de uma hora no

Nenhum comentário: