PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tam confirma Líbano Barroso na presidência





Líbano Barroso, novo presidente da Tam



O Conselho de Administração da Tam S.A. acaba de confirmar no cargo de Diretor Presidente da Tam S.A. e da Tam Linhas Aéreas, o executivo Líbano Miranda Barroso, que vinha acumulando os cargos de presidente interino e de Vice Presidente de Finanças, Gestão e TI desde a saída do comandante David Barioni Neto, em 9 de outubro deste ano.Líbano ingressou na TAM em 2004, assumindo os cargos de Vice Presidente de Finanças e Gestão e Diretor de Relações com Investidores, onde teve participação importante no IPO da companhia.




O executivo foi um dos estrategistas do projeto de transformação da Tam em um grupo de multinegócios alinhados com aviação, do qual o Multiplus Fidelidade, anunciado recentemente, já é um exemplo concreto.Com sólida formação na área financeira, onde atuou por mais de 20 anos, teve passagens pelos bancos Real, Nacional e Safra. Construiu carreira em grandes empresas como Andrade Gutierrez Concessões, na equipe de Project Finance.Antes de ingressar na Tam ocupou o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), onde foi o responsável pelo IPO da companhia, a primeira a aderir ao Novo Mercado da Bovespa.Líbano é economista graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui MBA em Finanças no IBMEC e pós-graduação em Direito Empresarial na Fundação Getulio Vargas (FGV).




Na Tam, foi duas vezes eleito o melhor Chief Financial Officer (CFO) do setor Aeroespacial, de Transportes e Industrial do Brasil pela revista norte-americana Institutional Investor Magazine.Segundo a presidente do Conselho de Administração da Tam S.A., Maria Cláudia Amaro, Líbano Barroso "é o presidente certo na hora certa. Tem reconhecida experiência na área financeira e é um gestor bastante focado na área de custos. É exatamente o que a companhia precisa neste momento em que se prenunciam excelentes expectativas de crescimento".Maria Cláudia ressalta que "Líbano conhece a Tam como poucos, e está perfeitamente integrado à cultura do grupo. Para nós, valorizar a prata da casa é sempre um motivo de satisfação. E encontramos na própria empresa o melhor nome para concretizar nossas metas de crescimento e de excelência nos serviços".




Mercado e Eventos

Nenhum comentário: