A TAM anunciou hoje mais uma parceria com bancos para atingir a classe C. O novo parceiro é o Itaú, que assinou um acordo com a companhia aérea para financiar em até 48 meses passagens compradas pelos seus correntistas com limite de crédito disponível.
Segundo informou a TAM, a opção de parcelamento já está disponível a partir de hoje para as compras realizadas no site da empresa. A ideia da companhia, como afirmou o presidente da TAM, Líbano Barroso, é ampliar o acesso às viagens de avião "a pessoas não habituadas com o transporte aéreo", substituindo, desta forma, as viagens de ônibus pelo avião.
Os clientes que planejarem a viagem com antecedência podem encontrar assentos com tarifas mais atraentes do que as comuns, denominadas "promo", nos voos realizados em horários fora de pico, segundo informou a empresa. O parcelamento oferecido pelo Itaú inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.
No começo de novembro, a TAM já sinalizava sua estratégia de competir com as demais companhias aéreas na área do financiamento, ao anunciar um acordo com o Banco do Brasil (BB), no qual os clientes do banco passaram a ter a possibilidade de financiar em até 36 vezes as compras de passagens pelo site da empresa.
No acordo firmado com o Banco do Brasil, a TAM recebe o pagamento à vista, enquanto o BB se encarrega do empréstimo aos clientes e de seus consequentes riscos de inadimplência. O presidente da TAM, na ocasião, informou que estava negociando com outras instituições financeiras para financiar as vendas de passagens aéreas.
A classe C hoje representa 30% da base total de clientes da TAM. A empresa já afirmou ter planos de elevar as receitas com esse público em 5% a 10% no próximo ano.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário