PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aeroportos franceses voltam à normalidade após greve de controladores


Paris, 22 jul (EFE).- Os aeroportos da França retomaram nesta quinta-feira a normalidade após a conclusão nesta manhã da greve de controladores aéreos, que provocou inúmeras perturbações e cancelamentos durante toda a quarta-feira.

"O tráfego voltou à normalidade" desde começo da manhã, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Direção Geral da Aviação Civil francesa (DGAC).

O protesto finalizou entre às 5h e às 7h da manhã no horário local (0h e 2h de Brasília), após o revezamento das últimas equipes de controladores aéreos que acabaram a mobilização.

Durante a greve, apenas operaram 50% dos voos programados no aeroporto de Orly, o segundo mais importante de Paris, enquanto no de Roissy Charles de Gaulle, o mais ativo do país, o percentual de cancelamentos foi de 10%.

Outros aeroportos como os de Toulouse, Beauvais, Marseille, Nice, Lyon e Bordeaux também sofreram as consequências da terceira greve neste ano dos controladores aéreos franceses contra da reorganização do espaço aéreo reunificado na União Europeia (UE).

Convocada por sindicatos minoritários, a paralisação ocorreu dentro das normas previstas pela Aviação Civil.

epa

Nenhum comentário: