PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gigantes da aviação anunciam 4 novas rotas conjuntas



Londres, 6 out (EFE).- As companhias aéreas Iberia, British Airways (BA) e American Airlines (AA) anunciaram nesta quarta que a partir de abril de 2011 vão operar conjuntamente quatro novas rotas entre a Europa e a América do Norte.

Os responsáveis pelas três linhas aéreas - o presidente da Iberia, Antonio Vázquez, o executivo-chefe da BA, Willie Walsh, e o presidente da AA, Gerard Arpey,- assinaram nesta quarta em Londres um acordo para a exploração conjunta de diferentes rotas.

Em entrevista coletiva concedida pelos três executivos foi anunciado que as primeiras rotas a entrar em funcionamento serão o trajeto Madri - Los Angeles, operado pela Iberia; Budapeste - Nova York e Chicago - Helsinque, pela American Airlines, e Londres - San Diego (EUA), pela British Airways.

Com este acordo, a Iberia vai colocar seu código em 354 voos da AA e da BA, para 96 destinos. Já a empresa americana compartilhará 322 com as outras duas companhias, para um total de 101 destinos, enquanto BA integrará 2.063 voos das outras duas companhias, com 181 destinos.

epa

Nenhum comentário: