PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Kalinin K-7

Kalinin K-7 (russo: Калинин К-7) foi um pesado avião experimental projetado e testado na União Soviética no início dos anos 30. O K-7 era um avião incomum com cauda dupla, trens de pouso fixos envolvidos por enormes polainas e torres de metralhadoras. Na versão de passageiros, os assentos foram distribuídos dentro de 2.30m de largura entre as asas. O projeto original previa seis motores na borda da asa, mas seu peso carregado ultrapassou o projetado, dois motores foram adicionados mais para o bordo de fuga de cada asa.

Projetado por um piloto da Primeira Guerra Mundial Konstantin Kalinin, tinha uma envergadura próxima de um B-52 mas com uma área muito maior de asa. O K-7 foi um dos maiores aviões construídos antes da era do jato, mas com um curioso arranjo de seis motores puxando e muna traseira empurrando.

O K-7 teve um primeiro vôo muito breve e mostrou-se instável e com vibrações graves causadas pela estrutura ressonante com a freqüência dos motores. A solução pensada para este “flutter” era encurtar e fortalecer os cones de cauda.

O K-7 voou pela primeira vez em 11 de Agosto de 1933. Então em 21 de Novembro de 1933 o avião caiu devido a uma falha estrutural de uma das caudas, matando 14 pessoas a bordo e um no chão. Apesar de mais dois protótipos serem encomendados em 1933, o projeto foi cancelado em 1935, antes que pudessem ser concluídos.

loucos por aeromodelismo



Nenhum comentário: