PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Queda de avião mata campeão de acrobacias aéreas e família na França

O campeão mundial de acrobacias aéreas em 2009, o francês Renaud Ecalle, morreu domingo no sul da França em um acidente com seu avião, no qual estavam também sua esposa e seus dois filhos, informaram nesta segunda-feira (4) autoridades locais.

O avião pilotado pelo campeão, um Jodel DR-1050, foi encontrado nesta segunda-feira a noroeste da cidade de Lodève depois de ter desaparecido no domingo às 17h30 (14h30 de Brasília), quando a torre de controle de Montpellier (sul) perdeu contato com a aeronave.

Os serviços de resgate não conseguiram constatar a morte dos quatro ocupantes, explicou à AFP o vice-prefeito de Lodève, Christian Ricardo.

Policiais observam os destroços do pequeno avião de turimsmo que caiu próximo a Lodève. Quatro pessoas morreram no acidente: um capitão da aeronáutica campeão de acrobacias aéreas, sua mulher e seus dois filhos.Policiais observam os destroços do pequeno avião. (Foto: AFP)

Renaud Ecalle vinha de um evento de aviação em Jonzac (sudoeste), onde tinha realizado uma exibição de acrobacias, e retornava para a base militar em Salon-de-Provence (sudeste), onde ele é capitão da Aeronáutica.

As causas do acidente ainda não tinham sido estabelecidas nesta segunda-feira, mas o departamento de Hérault, onde o avião caiu, estava em alerta meteorológico no domingo em razão de fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento.

Eles voltavam de Charente-Maritime, onde o pai, Renaud Ecalle, de 30 anos, havia se apresentado. O avião desapareceu no final da tarde de domingo e seus destroços foram achados nesta segunda. As autoridades ainda não sabem o que causou o acidente.
As autoridades ainda não sabem o que causou o acidente. (Foto: AFP)

Piloto da equipe de acrobacias da Aeronáutica, ex-piloto de caça, Renaud Ecalle foi campeão mundial de acrobacias em 2009 e Europeu, em 2010.

Foto divulgada pela entidade francesa de reúne acrobatas do ar mostra Renaud Ecalle.Foto divulgada pela entidade francesa de reúne acrobatas do ar mostra Renaud Ecalle. (Foto: AFP)
g1

Nenhum comentário: