PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maior avião de passageiros do mundo chega ao aeroporto de Miami


Um Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, aterrissará na sexta-feira no aeroporto internacional de Miami (Flórida), no primeiro voo deste ''superjumbo'' entre Frankfurt (Alemanha) e a cidade americana, informou a companhia aérea alemã Lufthansa.

O avião da Lufthansa, com capacidade para 526 passageiros, decolará no aeroporto de Frankfurt com destino a Miami para inaugurar uma rota com voos diários entre as duas cidades.

Está previsto que o avião conhecido como ''superjumbo'' aterrisse na sexta-feira às 13h40 hora local (14h40 do horário de Brasília) no aeroporto de Miami, o quinto com maior tráfego aéreo nos Estados Unidos e o primeiro ao sudeste do país.

Os aeroportos de Nova York, Los Angeles, San Francisco e Virgínia já receberam a visita do Airbus capaz de acomodar 800 passageiros em seus dois andares e que conta com três classes: primeira classe (8 viajantes), executiva (98) e econômica (420 passageiros).

O aeroporto internacional de Miami desembolsou US$ 4 milhões no acondicionamento e modificações de seus terminais para poder receber o A380, o avião com maior rendimento em consumo de combustível do mundo e 30% mais silencioso que o resto de aparelhos similares.

No total, 38 aviões A380 estão em serviço e entre as companhias aéreas da Lufthansa, da australiana Qantas, da francesa Air France, Singapore Airlines, entre outras.

terra

Nenhum comentário: