
 Pela primeira vez, a TAP recebeu três prêmios da Global Traveler  Magazine (Global Traveler - Wine on the Wings 2011 Award), o mais  prestigiado concurso anual de vinhos servidos a bordo, pelos vinhos da  Carta 2011, anunciou a transportadora em comunicado divulgado nesta  sexta-feira (2).
  O concurso foi realizado no dia 25 de maio na Accademia di Vino, em Nova  Iorque. Ao total trinta juízes e um especialista participaram da prova  cega de vinhos brancos, tintos e espumantes das companhias aéreas. Os  juízes vieram de uma ampla gama de especialidades, incluindo  jornalistas, sommeliers, donos de lojas de vinhos e vinicultores.
  No total, 28 companhias aéreas de grande porte participaram, fornecendo  136 amostras para degustação. A Global Traveler é uma publicação  norte-americana exclusiva para conduzir esse tipo de pesquisa nos  Estados Unidos. É considerada a maior publicação voltada para viajantes a  negócio em First e Business Class.
  A TAP recebeu o primeiro lugar na categoria de vinho tinto, com o “Casa  de Santar Dão Reserva 2007”, um vinho que os juízes consideraram  complexo, muito bem equilibrado e saboroso.
  Na categoria espumante a TAP ficou em terceiro lugar com o “Luis Pato  2010” e em quarto lugar na categoria de vinho branco com o “Paulo  Laureano Alentejo Branco Reserva 2010”. 
  "É sempre gratificante ver a qualidade e diversidade de vinhos das  companhia aéreas crescer. E isso foi especialmente evidente neste ano.  Negócios e passageiros de primeira classe dessas companhias podem contar  com uma variedade de gostos tentadora”, disse a diretora Eunice Fried  que passou meses se preparando para a prova cega. Fried é uma jornalista  talentosa e uma perita respeitada de vinhos, reside na cidade de Nova  Iorque.
  "Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa pesquisa de vinho", disse  Francis X. Gallagher, editor e diretor executivo da Global Traveler. "Um  grande parabéns a todos os vencedores. É incrível o quanto a pesquisa  tem crescido nos últimos sete anos. Fico feliz que a pesquisa se  expandiu para incluir cabines premium e voos internacionais de primeira  classe de companhias norte-americanas, uma vez que há tanto tempo,  esforço e investimentos dispensados para propiciar aos passageiros  premium uma experiência de excelente qualidade”.
  "Estamos profundamente lisonjeados e felizes por recebermos essas  premiações pela Global Traveler Magazine. É o resultado da nossa  dedicação e compromisso com a qualidade dos nossos produtos. E usaremos  com muito orgulho o selo da Global Traveler em nossas cartas”, afirma  Luiz Mór, vice-presidente da TAP.
  A TAP orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os  vinhos servidos são portugueses. A carta atual traz belos vinhos do  Douro, do Alentejo, Dao e Bairrada. São disponibilizados dois tintos, um  branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11  rótulos selecionados.
  Sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos  quentes criados por Chefs do porte de Vitor Sobral, em Lisboa e Danio  Braga, no Brasil. Um cuidadoso trabalho, baseado em pesquisas  constantes, para que cada refeição a bordo das aeronaves da companhia  torne-se uma inesquecível experiência para os passageiros.
  A carta de vinhos está organizada de uma maneira especial, complementada  por uma consistente seção na revista UP, a premiada revista de bordo da  TAP. Produzida nas versões português e inglês, apresenta descrições  importantes que auxiliam o viajante no momento da escolha, entre elas o  nome do vinho e das uvas, o ano e os detalhes da textura do produto.  Para uma melhor visualização, os vinhos ainda estão classificados em  cinco categorias: espumantes, vinhos do Porto, brancos, tintos e rosés.
 Fonte: Portugal Digital
  

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário