PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Virgin faz feira para achar fornecedores e contrata para ir ao espaço


Empresa de Richard Branson que fará viagens espaciais oferece folgas em sextas-feiras, benefícios e "salário competitivo"


A Virgin Galactic, empresa criada pelo bilionário Richard Branson para ser a primeira a oferecer viagens comerciais ao espaço, vai realizar um evento no dia 18 de outubro para descobrir fornecedores de bens e serviços. No comunicado de divulgação, a companhia destaca as oportunidades do encontro, mas alerta: "não será uma feira de empregos". A procura de interessados em trabalhar no projeto é grande, uma vez que a companhia anuncia altos salários e benefícios atrativos aos possíveis contratados.

Foto: Divulgação

Teste da VSS Enterprise; ao fundo, o aeroporto que a Virgin constroi no Novo México (EUA)

Um desses benefícios é a jornada 9/80, ou seja, em nove dias o funcionário trabalha 80 horas, completando a carga de duas semanas sem precisar trabalhar o décimo dia. Assim, trabalha-se uma semana normalmente e a outra, só até quinta-feira. Segundo a Virgin, é algo "desejado" e que supostamente deve atrair pretendentes. Além disso, o site da empresa promete "salário competitivo" e "abrangente pacote de benefícios".

A Virgin Galactic, assim como a empresa que criou para fabricar as aeronaves – chamada The Spaceship Company –, têm ou terá vagas em aberto para uma série de carreiras. Desde controladores financeiros e inspetores de qualidade, até empregos "com emoção", como pilotos astronautas (neste caso, apenas para cidadãos americanos). No total, incluíndo a gravadora, a companhia aérea e outros braços empresariais, a Virgin emprega mais de 47 mil pessoas.

Os primeiros voos tripulados das esquisitas aeronaves da Virgin vêm ocorrendo com sucesso, e o aeroporto que Branson está construíndo no deserto de Mojave (no estado americano do Novo México) deve ficar pronto em 2013. Cada voo ao espaço deve custar em torno de US$ 200 mil (ou R$ 320 mil), segundo estimativas da empresa.

O evento anunciado para o dia 18 de outubro, chamado Virgin Galactic Industry Day, será o primeiro do tipo feito pela empresa. Na última quinta-feira, a Virgin Galactic anunciou ter apontado Steven J. Isakowitz para vice-presidente executivo e CTO (maior responsável pela área de tecnologia) da companhia. Isakowitz é ex-executivo da Nasa e ex-servidor da Casa Branca. Outros funcionários da agência espacial americana passaram recentemente ao setor privado.

A Virgin Atlantic Airways, empresa aérea "convencional" de Branson, afirmou ter planos de abrir rotas de voo para o Brasil em breve. A companhia também declarou interesse em usar o etanol brasileiro em seus aviões.

Fonte: IG

Nenhum comentário: