|       O Aeroporto de Campo de Marte (SP)  recebeu nesta semana nove painéis para captação de energia solar. A  instalação dos equipamentos, que entraram em operação na segunda-feira  (16/1), faz parte de projeto piloto da Infraero para a utilização de  formas alternativas de geração de energia em diversos aeroportos da  Regional de São Paulo.
 Os módulos atendem ao prédio  administrativo de Campo de Marte, gerando uma quantidade média de 250  quilowatts-hora (kWh) por mês. A estimativa é que o sistema contribua  com cerca de 20% da utilização da energia do edifício em que está  instalado. Foram investidos cerca de R$ 28,9 mil na aquisição e  implantação do sistema no aeroporto.
 
 A superintendente de  Campo de Marte, Suzana Silvério, destacou a importância da utilização de  um novo módulo de energia no aeroporto. “O sistema instalado traz  benefícios além da economia para Campo de Marte. A medida é um passo  para a Infraero trabalhar com a diversificação das matrizes energéticas  em suas operações”, disse.
 Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário