PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aeroméxico anuncia acordo de code share com Avianca e Taca



As companhias assinaram um acordo comercial que permite a oferta de mais destinos na região da América Latina.

Avianca e Taca, companhias controladas pela AviancaTaca Holding S.A., anunciam a assinatura de um contrato comercial com a Aeroméxico, a companhia aérea do México no mundo, para explorar oportunidades de complementação das redes de rotas, o que representa um marco nas relações comerciais entre as empresas. Com o acordo, as companhias iniciam uma nova etapa que as permitirá oferecer a seus viajantes maiores opções de serviço, mais frequencias de voos, assim como um maior número de alternativas para viajar na região.

Os representantes das companhias aéreas trabalharão a partir de agora em uma agenda comum, visando estabelecer os mecanismos para o desenvolvimento do acordo de code share que será implementado por etapas. Além disso, as empresas explorarão o fortalecimento de sua aliança por meio da cooperação entre os programas de lealdade.

O início da operação em code share entre Avianca e Aeroméxico está previsto para o primeiro semestre de 2012, com benefícios para o mercado Colombia-México. No segundo semestre do ano, serão incluídas as rotas dos mercados da América do Sul, Central e México, através do code share com a Taca.

A execução dos acordos está sujeita às aprovações das autoridades aeronáuticas.

Benefícios para os viajantes da Avianca, Taca e Aeroméxico -Ao escolher voos em code share Avianca e/ou Taca – Aeroméxico, os passageiros se beneficiarão de maior agilidade no processo de viagem, com um único bilhete aéreo e apenas um ponto de contato até seu destino final, e também, em uma etapa posterior, o acúmulo e resgate de milhas para seus passageiros.

Perfil - Avianca e Taca, junto a outras companhias aéreas regionais, estão integradas através da companhia matriz AviancaTaca Holding S.A., e oferecem serviços aéreos em vários países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Com uma moderna frota de mais de 150 aeronaves de curto, médio e longo alcance e uma equipe excepcional integrada por mais de 17 000 colaboradores, Avianca e Taca servem de forma direta mais de 100 destinos em 25 países, que conectam a mais de 750 destinos no mundo através de suas companhias aéreas parceiras ao redor do mundo. Com mais de 4 milhões de membros em seu programa de fidelidade, seu modelo de operações multi-hub oferece ao passageiro múltiplas opções de voos através de seus centros de operações em Bogotá, Colômbia, San Salvador, El Salvador, Lima, Peru e San José, na Costa Rica. O grupo de companias aéreas oferece ainda um vasto portfólio de produtos e serviços aeronáuticos, entre os quais se contam serviços aéreos de carga, correio, assistência aeronáutica especializada e planos turísticos. Depois de receber os mais prestigiosos reconhecimentos pelo rigor e qualidade de seus serviços em terra e ar, Avianca e Taca continuam trabalhando na busca e captura de sinergias para beneficiar seus clientes. [www.taca.com ou www.avianca.com].

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145 e 190 de última geração. Este ano, anunciou um importante plano de expansão para adquirir 20 aviões nos próximos 24 meses.

O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 550 voos diários a distintas cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador da aliança global SkyTeam, que inclui quinze empresas aéreas: Aeroflot, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 465 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 474 milhões de passageiros anuais mais de 14.000 voos diários a 926 destinos em 173 países. [ www.skyteam.com

portal brasil

Nenhum comentário: