PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de março de 2012

Virtualização cresce 80% nos últimos 3 anos


Os investimentos no processo de Virtualização na área de TI aumentaram progressivamente nos últimos três anos. As informações são da Associação Brasileira de ebusiness – ebusiness Brasil - que realizou o estudo com base em uma análise aplicada a 500 diretores e executivos do setor, no início deste ano. Com a pesquisa, buscou-se saber o que já foi virtualizado nas empresas, o que inibe esse processo quais fatores o impulsionam e o tempo que ele leva.

Com a pesquisa ficou claro que a virtualização é uma tecnologia transmite segurança, já que apenas 13% dos líderes entrevistados não executam seus projetos utilizando a virtualização. Mas ainda que a tecnologia seja aceita por grande parte dos profissionais da área, existem barreiras que atrasam a aquisição da tecnologia. Sendo que o principal empecilho citado por 67% dos executivos da área de TI está relacionado ao elevado custo da implementação.

Apesar do investimento ser alto, o maior objetivo de quem adere à virtualização é reduzir os custos de sua empresa. 44% dos entrevistados elaboraram o projeto de virtualização com o propósito de reduzir custos referentes à energia elétrica, redução de espaço e compra de equipamentos.

De acordo com os dados coletados na pesquisa, 59% dos entrevistados responderam que suas empresas aderiram à virtualização nos últimos três anos, 21% há um ano, 17% entre 4 e 7 anos e apenas 2% dos executivos afirmaram que suas empresas passaram a investir no processo há mais de 7 anos.

A Associação ebusiness Brasil tem promovido ações educacionais que visam aprimorar e aprofundar os conhecimentos dos profissionais em questão. O Fórum Nacional de Virtualização, organizado pela ebusiness Brasil, é um exemplo. O evento vai acontecer nos dias 08 e 09 de maio e vai contar com cases importantes, como Azul Linhas Aéreas, Intelbras, entre outros. O encontro vai acontecer na Avenida Cardoso de Melo 1340, na Vila Olímpia, em São Paulo. Para mais informações acesso o site:http://www.ebusinessbrasil.com.br/ .

imasters

Nenhum comentário: