PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atenção aeronautas da VRG/Gol


Sindicato prorroga prazo para recebimento de dados dos tripulantes da empresa entre 31/7/2003 e 15/3/2012

Informações foram solicitadas pelo juiz do processo sobre o ressarcimento das despesas com a revalidação do CCF, que tramita na 14ª Vara do TRT-10


Atendendo a vários pedidos, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) prorrogou o prazo para o recebimento dos dados dos trabalhadores beneficiados com a sentença da ação movida, em 2008, contra a Gol Linhas Aéreas (denominada VRG a partir de dezembro de 2006).

Os aeronautas tem até o dia 18 de abril para encaminharem as informações para a entidade.

A sentença da ação beneficia os tripulantes que atuaram (ou atuam) na empresa desde 31 de julho de 2003 até 15 de março de 2012. Ela prevê o ressarcimento dos valores gastos com a revalidação do Certificado de Capacidade Física (CCF).

O juiz, em audiência realizada em 12 de março, solicitou informações complementares individuais dos trabalhadores para relacioná-los no processo.

O Sindicato esclarece que o único objetivo da coleta desses dados é a realização dos cálculos do ressarcimento devido pela VRG/Gol.

O SNA já recebeu milhares de e-mails com as informações, mas tem ciência de que ainda há muitos outros trabalhadores que ainda não enviaram seus dados.

Quem não encaminhar os dados ao SNA não constará na ação e, assim, não irá receber o ressarcimento das despesas com a revalidação do CCF relativa ao período informado.

O Sindicato tem o direito constitucional de encaminhar ações na Justiça em defesa dos interesses da categoria e faz parte de muitas dessas ações a inserção de dados dos trabalhadores durante o trâmite processual.

A ação tramita na 14ª Vara do Trabalho de Brasília e foi ganha em primeira instância, portanto, há uma série de etapas processuais antes de uma previsão de pagamento.

Aqueles que ainda não enviaram suas informações, portanto, devem encaminhá-las através do e-mail " ccfgol@aeronautas.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ", até 18 de abril, com o assunto "Ação VRG/Gol".

Os dados solicitados pelo juiz são:

Nome completo
Data de Nascimento
RG ou CPF
Data de admissão
Função

Fonte: SNA.