PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Latam Airlines quer investir US$7,87 bi em frota até 2014

 

 

É a primeira vez que a empresa, principal grupo aéreo da América Latina, revela seu plano de investimentos consolidado após a conclusão da fusão.

LAN Chile e TAM fecham acordo para a criação da Latam Airlines
Em uma teleconferência com analistas, a Latam detalhou que a ideia é alcançar uma frota de 359 aviões até 2014

Santiago- A companhia aérea Latam, grupo que inclui a LAN e a brasileira TAM, disse nesta segunda-feira que deve investir 7,87 bilhões de dólares em sua frota de aeronaves até 2014, para fortalecer suas operações e reafirmou sua expectativa de recuperar o grau de investimento em menos de um ano.


É a primeira vez que a Latam, principal grupo aéreo da América Latina, revela seu plano de investimentos consolidado após a conclusão da fusão, em junho.
Em uma teleconferência com analistas, a Latam detalhou que a ideia é alcançar uma frota de 359 aviões até 2014, ante as 319 aeronaves previstas para este ano.
A Latam prevê adquirir aviões por 2,979 bilhões de dólares em 2012, 2,297 bilhões em 2013 e 2,594 bilhões em 2014.
Durante uma apresentação dos mais recentes resultados financeiros, executivos da Latam reiteraram que a empresa pretende recuperar em menos de um ano o grau de investimento nas agências de classificação de risco, depois que a LAN foi rebaixada após a fusão com a TAM.
O plano da empresa é alcançar este objetivo com as sinergias obtidas na fusão e uma política mais restritiva de dividendos, e caso esse caminho não prospere, a empresa considerará um aumento de capital durante o segundo semestre de 2013.
O vice-presidente de finanças corporativas da empresa, Alejandro de la Fuente, destacou que as sinergias capturadas nas primeiras semanas da fusão foram "muito melhores" que as esperadas, mas não quis apresentar cifras.
"Vemos um rápido processo de desalavancagem da companhia à medida que as sinergias sejam capturadas", afirmou. "Uma oferta de ações sempre pode ser avaliada, mas não há nada concreto sobre este tema (...) esperamos recuperar o nível de grau de investimento em um par de trimestres ou um ano", acrescentou.
O grupo, uma das 10 maiores empresas de aviação do mundo, divulgou na sexta-feira que obteve lucro de 49,7 milhões de dólares no segundo trimestre ante 15,9 milhões em igual período de 2011.
EXAME

 

Nenhum comentário: