PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Windjet suspende operações

Em pleno mês de agosto, altura de férias e viagens, centenas de passageiros ficaram presos no maior aeroporto de Roma. São passageiros da companhia low cost Wind Jet, que devido a dificuldades financeiras teve de cancelar as viagens.

 

 
A suspensão dos voos foi anunciada depois de terem falhado as conversações sobre uma possível venda da Wind Jet à companhia aérea nacional Alitalia.
O ministro da Economia italiano já convocou novas reuniões com as empresas durante esta semana.

A situação pode afetar 300 mil passageiros, que compraram viagens à Windjet até outubro.
A Alitalia anunciou que irá disponibilizar 20 voos especiais noturnos diários para suprir a demanda da Wind Jet, a companhia, no entanto, irá cobrar uma taxa de 80 euros, o que provocou descontentamento entre os passageiros afetados.
O presidente da Associação de Defesa aos Direitos do Consumidor (Codacons, na sigla em italiano), Carlos Rienzi, disse que esta se trata de uma oferta "injusta aos passageiros que se encontram em situação de necessidade e que, por conta disso, tem poucas ou nenhuma alternativas para escolher".
O titular da Enac, Vito Riggio, por sua vez, disse recentemente que a "Windjet sabe que não pode enfrentar os compromissos assumidos". 
AEROBLOG

Nenhum comentário: