27 Abr (Reuters) - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) disse no sábado que havia suspendido todas licenças dos funcionários e que espera que o sistema de transporte aéreo dos EUA volte ao normal na noite de domingo.
A suspensão
segue a aprovação na sexta-feira de um projeto de lei permitindo que a
agência possa deslocar dinheiro dentro de seu orçamento para deter as
dispensa temporária dos controladores de tráfego aéreo, que começou 21
de abril.As dispensas, provocadas por cortes orçamentários automáticos, causou atrasos em milhares de voos e centenas de cancelamentos durante a semana. A FAA disse em um comunicado no sábado que espera que o número de funcionários trabalhando volte ao normal durante as próximas 24 horas.
Aeroportos em todo o país estavam relatando neste sábado que os voos estão chegando e partindo sem atraso, com a exceção de San Francisco, onde os pousos atrasaram em média ??44 minutos, por causa da uma construção, a FAA disse.
No sábado, o presidente Barack Obama criticou os republicanos em seu programa semanal de rádio por terem aprovado o plano para aliviar atrasos no tráfego aéreo, deixando intocados os cortes orçamentários que afetam crianças e idosos.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário