PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ações da GOL decolam após dados sobre tráfego aéreo


Gol avança com demanda maior e controle de custos
Gol: dados como a receita de passageiros por assentos-quilômetro oferecidos e o valor médio pago para voar subiram
São Paulo – As ações da GOL (GOLL4) tem forte alta na Bovespa hoje. A companhia aérea divulgou ontem seus dados preliminares sobre o tráfego aéreo. Em relatório diário, a XP Corretora considerou a divulgação positiva mas, em boa parte, já precificada pelo mercado, já que, ontem, o papel encerrou o pregão com alta de 6,55%.
Apesar de alguns dados, como a taxa de ocupação,terem recuado na comparação com setembro de 2012, outros indicadores, como a receita de passageiros por assentos-quilômetro oferecidos e o valor médio pago por um passageiro para voar um quilômetro subiram.
O papel liderava as altas do Ibovespa nesta manhã, com alta de 3,47% às 11:00 horas, enquanto o índice registrava alta de 0,15%. Na semana, o papel tem alta de 10,44%, já no ano, a queda é de 9,77%.
O preço médio do combustível do mês de setembro apresentou alta de 7% na comparação com setembro de 2012. Os gastos com combustível pesam em cerca de 45% do custo das companhias aéreas. O setor já pediu medidas de apoio e desoneração ao governo - um dos principais pedidos é a redução no preço do querosene de aviação. A Gol já afirmou que as sinalizações dadas pelo Governo até o momento não são muito animadoras.
exame

Nenhum comentário: