PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sites das aéreas publicam avisos sobre malha na Copa


As companhias aéreas membros da AbearAvianca, Azul, Gol e Tam – oficializam, a partir de hoje, uma comunicação aos consumidores quanto às iniciativas de ajuste às malhas aéreas para atender ao público da Copa do Mundo de 2014. A medida dá início ao cumprimento dos procedimentos acordados na semana passada durante reunião da Abear com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros órgãos do Governo Federal. A inserção dos avisos nas páginas das empresas foi um compromisso especificamente assumido na ocasião com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

As companhias decidiram ampliar o alcance do acordo feito com as autoridades brasileiras e incluirão os avisos nas páginas em outros idiomas, garantindo o mesmo nível de transparência também aos consumidores estrangeiros.

COMO SERÁ
Os avisos comunicam aos consumidores que a oferta de voos disponível até o momento será ainda adequada e ampliada para atender à demanda do Mundial. Os ajustes podem incluir alterações de horários, reforços de frequências, criação de novos voos – inclusive diretos entre cidades-sede.

Os voos menos procurados podem ser cancelados, que serão necessários para o remanejamento de aviões e tripulações. Com isso, passageiros que já tenham adquirido passagens ou que ainda venham a comprar bilhetes, mesmo para outros destinos que não diretamente envolvidos com a Copa, podem ser afetados.

Nesses casos, os clientes serão informados individualmente e com antecedência, recebendo orientações quanto às alternativas disponíveis, seguindo as regras da Anac. “Reforça-se, por isso, a importância dos consumidores fornecerem corretamente todos os dados de contato no momento da compra das passagens aéreas”, diz a Abear em comunicado.

As malhas aéreas para atender aos deslocamentos da Copa do Mundo serão concebidas após a realização do Sorteio Final dos Grupos do torneio, que acontece no dia 6 de dezembro, na Bahia, quando se tornará possível prever quais serão as rotas mais procuradas em razão da sequencia dos jogos das seleções, focando especialmente nas que mobilizam mais torcedores.

De acordo com a Abear, os planos serão submetidos à aprovação das autoridades e os bilhetes devem entrar em comercialização no início de 2014. Os canais de atendimento das empresas seguem permanentemente à disposição dos consumidores para quaisquer esclarecimentos. 
PANROTAS

Nenhum comentário: