PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Alterações nas rotas da aviação comercial


Japão e Coreia do Sul convocam Conselho de Segurança



O foguete lançado na manhã deste domingo pela Coreia do Norte levou apenas dez minutos para alcançar o espaço aéreo japonês. O governo do país comunista alega que trata-se apenas de um míssil de telecomunicações, mas os governos japonês e americano afirmam ter evidências de que se trata de um artefato bélico.



Japão e Coreia do Sul convocaram o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para que sejam votadas sanções à Coreia do Norte. No Japão, a ofensiva norte-coreana provocou reações imediatas, e o governo local chegou a acionar seu sistema de escudo antiaéreo. O lançamento do projétil forçou alterações nas rotas da aviação comercial, em meio a temores de que aeronaves pudessem colidir com destroços do foguete.



Analistas disseram que a estratégia norte-coreana pode ter como objetivo a abertura de um canal mais rápido de negociação com o novo governo norte-americano. Outra hipótese seria a de que Pyongyang queria mostrar ao Irã sua tecnologia de lançamento de mísseis, visando mais tarde negociar uma venda à república islâmica.

Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário: