PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 9 de abril de 2009

União Européia mantém a proibição da empresa aérea TAAG de voar para a Europa


A Comissão Europeia manteve a Transportadora Aérea Angolana (TAAG) na lista de companhias proibidas de voar no espaço aéreo da União Europeia, mas admitiu "progressos significativos" realizados pela companhia aérea.

O órgão europeu ampliou a proibição de voar para a UE a todos os transportadores certificados no Benin, a seis companhias do Cazaquistão, a uma companhia aérea certificada na Tailândia e a uma empresa ucraniana.

A TAAG foi incluída em julho de 2007 na "lista negra" das companhias aéreas proibidas de sobrevoarem o espaço aéreo europeu por problemas de segurança.
No passado fim-de-semana, peritos em segurança aérea da União Europeia realizaram uma visita "formal" ao Instituto Nacional de Aviação Civil angolano, para analisar a proibição.

A empresa angolana mantém a esperança de poder voltar a sobrevoar a Europa ainda neste ano, segundo fontes da companhia aérea, que afirma já estar resolvendo todos os problemas de inconformidade que lhe são apontados esperando poder voltar a voar para a Europa em julho.

Fonte:UOL

Nenhum comentário: