PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 19 de maio de 2009

Aeroportos terão internet grátis em junho



Segundo a Infraero, acesso gratuito à rede mundial estará disponível em 12 aeroportos do país a partir do próximo mês.

A partir de junho, 12 aeroportos brasileiros estarão preparados para oferecer a seus frequentadores internet sem fio gratuita. A inauguração do serviço estava prevista para o fim de 2008, mas alguns problemas técnicos, segundo a Infraero (estatal que administra os principais aeroportos do país), atrasaram a implantação.

O sistema de autenticação, formatação e definição de acesso demorou (e está demorando) para ficar pronto. Esse é um dos entraves apontados pela Infraero para a lentidão em oferecer o serviço, que já custou R$ 1,1 milhão.

As enchentes de fim de ano em Santa Catarina foram o outro motivo, segundo a estatal, para o atraso. As antenas responsáveis por ampliar e melhorar o sinal de internet estavam armazenadas em Navegantes, litoral norte do Estado, e tiveram, por conta do mau tempo e das catástrofes naturais, que ser transportadas para os aeroportos após a data combinada.

Esses 12 aeroportos já oferecem internet, mas as operadoras cobram pelo serviço. Quando entrar em funcionamento, o serviço dará acesso ilimitado a sites governamentais, sem nenhum tipo de bloqueio. Porém, por medidas de segurança, alguns sites não governamentais terão restrição, como os de bancos e e-mail.

De acordo com a Infraero, 11 aeroportos já estão com a estrutura física pronta: Brasília, Congonhas, Guarulhos (SP), Belém, Galeão, Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Salvador, Porto Alegre, Manaus, Curitiba. O de Recife ainda não teve suas novas antenas instaladas. Depois dessa leva, a Infraero estuda ampliar o serviço para mais 20 aeroportos.

Fonte:AviãoRevue

Nenhum comentário: