PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Executivo brasileiro assume comando da Helibrás


A implementação do Pólo Aeronáutico Brasileiro de Helicópteros de Grande Porte, com o projeto do helicóptero EC-725, que será fornecido para as Forças Armadas brasileiras, é o principal desafio que o executivo Eduardo Marson, de 46 anos, terá a partir de hoje como novo presidente da Helibrás

Desafio que, segundo Marson, será duplo, pois também ocupará o cargo de presidente do conselho de administração da EADS Brasil, braço de marketing e estratégia do grupo europeu EADS. A indicação de Marson para as duas funções foi aprovada na sexta-feira, durante reunião dos acionistas da Helibrás, em São Paulo. O executivo assume o lugar de Jean-Noël Hardy, que ocupou o cargo por quatro anos.

Subsidiária da francesa Eurocopter, a Helibrás é integrante do grupo EADS, do qual Marson era diretor-geral no Brasil desde 2003. Segundo ele, esta é a primeira vez que a EADS delega a um executivo duas funções estratégicas. "Isto mostra a importância que a Helibrás conquistou no grupo, que considera o Brasil um dos cinco países mais importantes para seus negócios, junto com os Estados Unidos, China, Rússia e Índia".

Fonte: Valor Econõmico

Nenhum comentário: