PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de junho de 2009

SP vai lançar edital para Expresso Aeroporto


O governador de São Paulo, José Serra, decretou no dia 7 de maio o regulamento de concessão do Expresso Aeroporto, serviço de trem que ligará o centro da capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. A Secretaria de Transportes Metropolitanos deverá publicar o edital de licitação amanhã ou até o fim da semana. A empresa vencedora terá de cumprir as normas da concessão expressas no "Diário Oficial" do dia 8 de maio.

Entre elas estão que os trens poderão funcionar sem operadores e os usuários serão reembolsados em caso de atraso nas viagens. Além de indicar o traçado da linha, o regulamento aponta que haverá desapropriações de imóveis em São Paulo. O concessionário deverá construir pelo menos uma bilheteria em cada um dos terminais e terá de disponibilizar áreas para que se realize o "check-in" para os voos.

O traçado de 28,3 quilômetros começará em um Terminal Central, construído próximo e interligado com a Estação da Luz. Segundo a secretaria, a previsão é de que o Expresso Aeroporto comece a operar entre 2012 e 2013. O valor teto da passagem está estipulado em R$ 35. Não haverá paradas entre esse terminal e Cumbica. A concessão de exploração comercial será por 35 anos.
Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: