PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Passaporte vencido livra dois passageiros do acidente com avião da Air France


A distração de um brasileiro livrou dois passageiros do incidente com o airbus da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris e desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. O analista judiciário João Marcelo Calaça, de 37 anos, conta que deixou de embarcar porque percebeu, duas horas antes do check-in, que o seu passaporte estava vencido há dois meses. Um amigo americano que viajaria com ele desistiu do embarque em cima da hora.

” Liguei a TV e senti um calafrio com as informações ao vivo ”

- Foi um erro bobo meu que salvou a minha vida e, do meu amigo também. Eu poderia ter insistido para embarcar, mas ao mesmo tempo pensei “se está errado, é porque não devo viajar neste momento”. Estranho falar isso agora, mas eu não estava com uma boa intuição - lembra.

João Marcelo, que faz um mestrado na Espanha, viajaria em férias e aproveitaria para resolver problemas burocráticos no curso e depois completaria a viagem em Lisboa. O voo para a França seria apenas uma conexão, segundo ele. O brasileiro conta também que entrou no site da Polícia Federal para marcar a renivação do passaporte, ainda para esta segunda-feira.

O analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro disse que estranhou as 25 chamadas não atendidas no início da manhã em seu celular quando acordou.

- Como estou em férias, acordei umas 9h30m e vi umas 25 chamadas não atendidas no meu celular logo no dia seguinte ao meu embarque. Pensei na hora que poderia ter acontecido alguma coisa com o voo. Liguei a TV e senti um calafrio com as informações ao vivo sobre o acidente.

O brasileiro diz que, apesar da alegria de ter se livrado do acidente, se sente triste pelos demais passageiros.

- Acho que a ficha ainda não caiu. É difícil explicar os meus sentimentos. É uma mistura de alegria por estar bem e, mais que isso, vivo. Mas, ao mesmo tempo, lamento pelas pessoas que embarcaram e pelas famílias que buscam respostas.

Fonte: Dani Duarte

Nenhum comentário: