PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Presidente da Rico é indiciado por causa de acidente aéreo


O presidente da Rico Linhas Aéreas, Atila Yurtsever, foi indiciado pela Policia Civil por crime contra a segurança do transporte aéreo, por conta do acidente aéreo envolvendo o voo 4815 da Rico Linhas Aéreas, que matou 35 pessoas, há cinco anos. A informação é da promotora do 1º Tribunal do Júri, Lucíola Valois.
O indiciamento foi feito no final do mês passado, à pedido do Ministério Público Estadual. De acordo com a promotora Lucíola, o indiciamento do presidente da empresa foi solicitado porque o laudo técnico do acidente elaborado pela Força Aérea Brasileira, que ficou pronto somente no final do ano passado, não esclareceu as falhas técnicas que provocaram o acidente. Segundo a promotora, o empresário poderia dar informações técnicas sobre a aeronave para auxiliar as investigações. "O laudo não definiu nenhuma causa técnica para o acidente e entendemos que o responsável pela empresa poderia no ajudar nessa questão", relatou.

*******************************************************

A notícia saiu em um "jornal de leitura rápida" da cidade, por isso o texto reduzido. Não me recordo claramente desse acidente, mas acredito que seja o do bandeirante da Rico que estava na aproximação para pousar do Eduardo Gomes e caiu no Rio Negro. Agora, cabe o ministério público estadual querer processar a empresa por conta do acidade? Sempre imaginei que esse tipo de assunto era para a justiça federal, pois que faz a investigação é a FAB.
Fonte: Contato Radar

Nenhum comentário: