PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Uma semana após acidente do voo 447, quatro incidentes assustam passageiros

Aeronaves tiveram que fazer pousos forçados em diferentes países. Apesar dos sustos, incidentes não deixaram vítimas.

Uma semana após o acidente com o voo AF 447, que caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, pelo menos quatro incidentes assustaram passageiros de aviões de grande porte no mundo. As aeronaves tiveram que fazer pousos de emergência na Espanha, no Canadá, em Guam e na Rússia, mas os incidentes não deixaram vítimas.

Um Airbus A330-200 da companhia aérea australiana Jetstar, que voava do Japão à Austrália, realizou um pouso de emergência na ilha de Guam, no oceano Pacífico, após um princípio de incêndio na cabine, informaram nesta quinta-feira (11) responsáveis da empresa. O pouso ocorreu sem problemas e nenhuma das 203 pessoas a bordo sofreu ferimento.

O Airbus A330-200 havia decolado de Osaka, no oeste do Japão, e seguia para Gold Coast, 50 km ao sul de Brisbane, no leste da Austrália. O vidro direito da cabine de comando se incendiou, após cerca de 4 horas de voo, forçando ao pouso de emergência.

"Um dos nossos pilotos usou um extintor e conduzimos um pouso de emergência em Guam onde a aeronave pousou sem incidentes", disse o porta-voz da Jetstar, Simon Westaway, a uma rádio australiana. A aeronave pousou na ilha nas primeiras horas de quinta-feira no horário australiano, de acordo com a Jetstar.

A aeronave tem apenas dois anos de uso e permanecerá em Guam até que a causa do incêndio seja esclarecida, disse a Jetstar. O avião é do mesmo modelo do aparelho da Air France que caiu no Atlântico quando voava do Rio para Paris, com 228 pessoas a bordo.

Espanha - Um avião Airbus da companhia aérea Iberworld fez um pouso de emergência no aeroporto de Gran Canária na quarta-feira (10) devido a um problema em um dos motores, poucos minutos após decolar com destino a Oslo, informou uma porta-voz da autoridade aeroportuária do arquipélago espanhol.

O voo 6201, que havia decolado às 4h50 (horário de Brasília), aterrissou sem problemas 10 minutos depois, disse a porta-voz, acrescentando que não foi preciso a intervenção dos bombeiros, apesar de o protocolo de emergência ter sido acionado.

O pouso do Airbus A320 ocorreu com normalidade e nenhum dos passageiros ficou ferido, disse a porta-voz, que não soube informar o número de passageiros a bordo do avião. A companhia fretou outro avião para fazer o voo até Oslo.


Canadá - Um avião da American Airlines com 210 pessoas a bordo realizou um pouso de emergência na noite de terça-feira (9) em Halifax, no leste do Canadá, após um incêndio em um banheiro da aeronave, informaram fontes aeronáuticas.

O aparelho pousou sem problemas e ninguém ficou ferido, disse Peter Spurway, porta-voz do aeroporto de Halifax. O voo 64 da American Airlines seguia do aeroporto JFK, de Nova York, para Zurique, na Suíça.

O incêndio foi provocado por um problema no motor do ventilador de um dos banheiros, informou o porta-voz.


No quarto incidente desta semana, segundo a BBC, um Airbus A320 da empresa russa Aeroflot fez um pouso forçado em Novosibirsk, na Sibéria, com 122 pessoas a bordo, por causa de uma rachadura no para-brisas. O avião voava entre Irkustk, no centro-leste do país, e Moscou.
Fonte: Direto da Pista

Nenhum comentário: