PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 9 de junho de 2009

Um passo para ampliar pista do aeroporto


Com a doação do terreno correpondente pelo município, o primeiro passo foi dado para ampliação da pista do aeroporto de Londrina. O termo que transfere a área para a União acaba de ser assinado pelo prefeito Homero Barbosa Neto, possibilitando que a Infraero (como é mais conhecida a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) elabore e execute a extensão da pista em mais 300 metros. Do propósito à ação o prefeito agiu com rapidez.

A informação do superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinicius Rezende Pio, é que a partir de agora a empresa realizará os procedimentos para consecução da obra, esperando-se que a verba correspondente entre no orçamento da União no ano que vem. Um movimento paralelo é a implantação do sistema de operações por instrumento (o ILS), o que depende de desapropriação de outra propriedade. A negociação nesse sentido está se realizando e a intenção é que, para esta desocupação de área o município não dispenda dinheiro.

A ampliação da pista, que irá permitir a operação de aeronaves de maior porte, e a prevista melhoria das condições de pousos e decolagens, são antigas reivindicações, que agora parecem caminhar para concretização.

O aeroporto ampliado em sua dimensão e em instalações para segurança operacional poderão servir a Londrina e à região por bom tempo ainda, até que se pense num superaeroporto regional futuro, que poderá situar-se num ponto estratégico fora de áreas urbanas e que sirva conjuntamente às regiões de Londrina e Maringá. Que, com certeza, irão mais tarde interligar-se, pela contínua expansão do povoamento (porque em seus contornos existem duas dezenas de cidades de médio e pequenos portes), até formar-se um só núcleo macrorregional.
Fonte: Webtranspo

Nenhum comentário: