PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gol busca parceiros para suprir voos fora da América do Sul


A companhia aérea Gol deu mais indicações nesta quarta-feira de que pretende manter suas operações centradas no Brasil e na América do Sul, optando por fechar parcerias para garantir que seus clientes cheguem a destinos mais afastados como Estados Unidos e Europa.

De acordo com o vice-presidente de Planejamento e Tecnologia da Informação da Gol, Wilson Maciel Ramos, os acordos de compartilhamento de voos exigem, basicamente, investimentos nos sistemas de informação. Cada parceria demanda um aporte em tecnologia de 60 mil a 200 mil dólares pela Gol, segundo ele.

Além da American Airlines, cujos voos compartilhados devem ter início entre novembro e dezembro, a Gol possui desde 2005 um acordo de code-share com a Copa Airlines, do Panamá, para voos na América Central.

Em abril deste ano, foi assinado um acordo com a Air France-KLM nos moldes do fechado com a American Airlines. Segundo Constantino, os voos compartilhados com a Air France começam no próximo dia 15.

Conforme o presidente da Gol, há conversas para outras parcerias de code-share com empresas aéreas do Oriente Médio e da Ásia. "Temos negociações bastante avançadas e provavelmente teremos algo mais até o final do ano", disse, sem dar detalhes.
O Estadão

Nenhum comentário: