PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

British Airways troca toda a sua frota regional por jatos Embraer até meados de 2010

O primeiro Embraer 170 com as cores da British Airways

O primeiro Embraer 170 com as cores da British Airways

Dentro de um plano de reformulação de sua frota de aviões regionais, a British Airways recebeu o primeiro dos Embraer E170 encomendados à fabricante brasileira. O pedido envolve seis unidades do E170, com 76 assentos e cinco E190SR (”short range”) com 98 assentos, com opção de compra de mais três E190.

A nova frota, composta só de aviões da Embraer, substitui totalmente a atual da British Airways City Flyer, divisão de aviação regional da empresa, que atualmente opera nove Avro RJ100 e dois RJ85.

Operação começa dia 28

O primeiro 170 da BA deve começar a voar comercialmente no próximo dia 28, servindo as rotas que ligam o aeroporto central London City, em Londres, a Edinburgo e Amsterdam. As outras aeronaves a serem entregues este ano, também E170, irão operar voos para Frankfurt, Madri e Zurique, todas rotas muito usadas por executivos em viagens de negócios. O primeiro dos E190 será entregue em março do próximo ano e toda a nova frota deverá estar operando comercialmente já no outono europeu de 2010.

Segundo Peter Simpson, diretor da BA City Flyer, “os novos aviões permitirão reduzir em 56% as emissões de poluentes e nos darão a possibilidade de oferecer voos mais longos do que podemos atualmente. As cabines dos novos aviões nos permitirão oferecer também mais conforto aos nossos passageiros, co

Nenhum comentário: