PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ching - ling Vem aí - China lança o C919, o seu primeiro avião comercial


A China revelou hoje o seu primeiro avião comercial. O C919, que vai entrar em funcionamento em 2016 e tem capacidade para 168 lugares, vai ser "certamente mais barato" do que os modelos da Boeing e da Airbus, garantiu a Commercial Aircraft Corp. of China (Comac).

Segundo o director de vendas da construtora chinesa, Chen Jin, o C919 vai gastar menos 15% de combustível do que o actual 737 da Boeing e o A320 da Airbus. O primeiro avião comercial chinês, que foi revelado no festival aéreo de Hong Kong, destina-se inicialmente apenas ao mercado chinês mas irá mais tarde competir directamente com a Boeing e com a Airbus em mercados estrangeiros.

"O nosso mercado é o maior mercado. Assim não é necessário, para já, estar presente no estrangeiro", disse Chen Jin, acrescentando que no futuro o C919 estará na Europa e nos Estados Unidos.

O C919 representa uma ameaça para o negócio da Boeing e da Airbus na China, um mercado muito importante na estratégia destas duas empresas. O mercado aéreo chinês é, não só, o mercado que vai registar a maior taxa de crescimento, como vai precisar de 3.710 novos aviões durante os próximos 20 anos, 70% deles de apenas um corredor, tal como o C919.

Os primeiro testes do C919 estão previstos para 2014.

Sábado

Nenhum comentário: