PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Deputados do Norte e Sul do País são recebidos pelo presidente da Infraero

Os deputados federais Alex Canziani (PTB) e Eduardo Sciarra (DEM), ambos do Paraná, pediram apoio do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, em relação a melhorias para os aeroportos paranaenses. O encontro aconteceu nesta terça-feira (1/9), na sede da empresa, em Brasília. Os deputados reivindicaram um estudo, a longo prazo, para a ampliação do Aeroporto de Curitiba, e ofereceram ajuda de institutos especializados do Paraná para a realização dos estudos de viabilidade. A Infraero pretende investir até a Copa de 2014 cerca de R$ 40 milhões no Afonso Penna.

Os deputados também solicitaram ações para os aeroportos de Londrina e Foz do Iguaçu. No caso de Londrina, a demanda se refere à instalação de equipamentos que permitem o pouso em condições de pouca visibilidade. Os deputados souberam pelo presidente que a Infraero instala e mantém os equipamentos de pouso e decolagem por instrumentos, de acordo com o planejamento do departamento do Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão da Aeronáutica. Para o Aeroporto de Foz do Iguaçu, os deputados pediram melhoria no terminal de passageiros, já que a região é um grande alvo do turismo internacional.

O presidente agradeceu a colaboração dos deputados e se comprometeu em envidar todos os esforços para atender às solicitações apresentadas.

Aeroporto de Marabá
O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB/PA) também se reuniu nesta terça-feira com o presidente Murilo Marques Barboza a fim de pedir melhorias no Aeroporto de Marabá, no Sul do Pará. Segundo o deputado, a cidade tem hoje 250 mil habitantes e a previsão é de que a população dobre dentro de um ano por conta dos investimentos da Companhia Vale do Rio Doce.

O presidente disse ao deputado que a ampliação do terminal de Marabá já está em fase de licitação de projeto, no valor de R$ 500 mil. A previsão é que até meados de 2010 a obra possa ser licitada. “Vou me comprometer a fazer o que tiver que ser feito para dar prosseguimento a esse planejamento”, garantiu Murilo.

Assessoria de Imprensa Infraero

Nenhum comentário: