PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Em reunião com Ministro da Fazenda, Abetar propõe linha de crédito específica para aviação regional

Divulgação


Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da Abetar, com os presidentes das aéreas regionais para definir a pauta que seria levada para reunião com Mantega

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, se reuniu hoje (10/09) em Brasília com o Ministro da Fazenda Guido Mantega, que se comprometeu a analisar as reivindicações do setor.

Segundo Lack, a aviação regional precisa contar com uma política de financiamento específica para o setor, que contemple 100% do valor do negócio com mais 30% de capital de giro atrelado ao empréstimo, para crescer e se desenvolver de forma sustentável.

"Nós aproveitamos a audiência para agradecer ao Ministro Mantega pelo apoio que o Ministério da Fazenda deu a aviação regional, incluindo o setor no Fundo Garantidor de Exportação. Além disso, expusemos a necessidade da criação de um Programa de Incentivo para Aviação em Destinos com Baixa Capilaridade e de uma linha de crédito adequada para aviação regional" disse Lack.

Fundo de Aval – Durante o encontro, Lack também solitcitou ao Ministro que a Abetar possa acompanhar de perto a regulamentação do Fundo de Aval, aprovado na última semana por meio da MP 465, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: