PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pastor que sequestrou avião no México pode ser acusado de terrorismo

O boliviano José Mar Flores Pereira, que tomou por cerca de uma hora um avião da Aeromexico com uma falsa bomba na quarta-feira passada (9), pode ser acusado de terrorismo e sequestro pela Justiça mexicana.


Conhecido como Josmar, o fanático religioso usou uma lata de suco com fios e luzes para tomar o voo 576, que ia de Cancún à Cidade do México com outros 103 passageiros, os quais só souberam do episódio após sair do avião e de a polícia entrar em cena, sem ter havido troca de tiros.

Ele passou ontem por interrogatório na Procuradoria Geral mexicana, que hoje deve apresentar acusações. Flores, 44, também foi submetido a testes psicológicos, para determinar se padece de doenças mentais -caso em que pode ser mandado a um hospital psiquiátrico.

Flores, que tem histórico de alcoolismo, vício em drogas e roubo à mão armada, atribuiu o sequestro a uma "revelação divina" que queria transmitir ao presidente mexicano, Felipe Calderón.

A mãe do acusado contou que ele foi mandado ao México pelo pai aos 17 anos, porque não conseguia se livrar das drogas, e não voltou.

Em vídeos de pregação e canções evangélicas na web, Flores diz que se converteu à religião e se tornou pastor para abandonar o vício. Durante a ameaça de anteontem, ele presenteou a tripulação do voo 576 com suas canções em discos e DVDs.

Elisa Melgar, que se identificou à imprensa como mulher de Flores (e com quem tem três filhos), disse que ele tem transtornos mentais e que "só queria ser escutado".

Folha online

Nenhum comentário: