PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Guerra nos céus da cidade

A guerra está declarada nos céus do Rio. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) decidiu multar a Infraero em R$ 25 mil a cada transgressão flagrada das determinações em relação à operação do Aeroporto Santos Dumont, desde as 22h de ontem. O órgão ambiental exigiu, entre outras coisas, a suspensão da rota de aeronaves sobre alguns bairros da Zona Sul e qualquer voo entre 22h e 6h. A Infraero informou que entrou com um recurso contra as determinações do Inea e que só vai se pronunciar quando for comunicada oficialmente das multas. A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, avisou que a primeira comunicação ao órgão de infraestrutura aeroportuária será justamente um auto de infração.

Segundo a secretária, o recurso da Infraero não suspende as exigências do Inea:
— O órgão aeroportuário está intimado a suspender o uso da Rota 2, que passa sobre Santa Teresa, Botafogo e outros bairros da Zona Sul e a suspender os voos no horário determinado pelo Inea. Não existe efeito suspensivo (do recurso).
O próximo aviso vai chegar na forma de multa. Eles não pediram prazo e não apresentaram justificativa técnica; apenas contestaram a nossa competência para impor essas restrições.
O Globo

Nenhum comentário: