PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Suspeito preparava ataque em avião



Um dos quatros suspeitos procurados por relação com o duplo atentado suicida em dois hotéis de luxo em Jacarta conseguiu infiltrar-se na companhia aérea nacional Garuda e preparava «um grande atentado», revelou hoje a polícia nacional.

O suspeito, identificado apenas como Syahrir, chegou a trabalhar como técnico na companhia aérea estatal, disse o chefe da Polícia Nacional, Bambang Hendarso Danuri, numa sessão na Assembleia Nacional indonésia.

A polícia emitiu ordem de busca e captura contra Syahrir.

A documentação apreendida pela polícia indonésia em recentes operações antiterroristas aponta que o acusado conseguiu o emprego pouco após ter sido recrutado pelos fundamentalistas.

O objectivo de Syahrir dentro da Garuda, a maior companhia aérea indonésia e uma das quatro que têm autorização de viajar à Europa, era preparar «um grande atentado» terrorista contra o sector aéreo nacional.

O suspeito demitiu-se da companhia e está foragido desde as explosões nos hotéis J.W. Marriott e Ritz-Carlton, em 17 de Julho passado, que deixaram sete mortos e mais de 50 feridos.

Nenhum comentário: