PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Três Pessoas Presas em Buffalo (EUA) por Apontarem Laser para Aeronave


Foto: Laser Verde de 95 microwatts (foto meramente ilustrativa)

Três homens foram presos em Buffalo, N.Y. (EUA), por crime de apontarem um laser verde para uma aeronave da linha comercial FedEx e para um helicóptero da polícia local diversas vezes na quinta-feira.

O helicóptero da polícia do condado de Erie foi atingido por um raio enquanto investigava um incidente que envolvia a aeronave da FedEx, e os oficiais puderam então ver o local de onde vinha o laser e fizeram as prisões. Um oficial comparou a luz do laser com um golpe de raio, observando que, se entrar direto no olho, pode cegar.

O co-piloto Art Litzinger usou um sistema de câmera infravermelha para localizar o ponto em que estava o laser e ajudou a polícia de Buffalo a fazer as prisões.

O incidente de quinta à noite forçou as autoridades a fechar a pista do Aeroporto Internacional Niagara, em Buffalo, visto que o helicóptero da polícia foi forçado a penetrar um espaço aéreo restrito devido ao problema. Oficiais federais citaram prováveis processos criminais nesse caso. "Neste exato momento, esse crime está sendo examinado pela FAA e pelo FBI", comentou uma das autoridades locais.
Asas da América

Nenhum comentário: